quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Pela metamorfose das emoções. Parte I

(texto de Edson Minarete Pacheco de Mesquita, 2014)
As boas recordações guardamos no peito:

Lembranças são imagens mentais de um sonho vivido, aquilo que imaginamos não se compara ao real, pode até ser parecido ... contudo existe um diferença enorme entre parecer, assemelhar e igualar !
O que é parecido surge aos olhos como um recordação de algo que se idealiza, o que assemelha tem as mesmas características do ideal entretanto não é real, ou seja, a semelhança baseada na ideia é uma ilusão.
Quando me comparam com alguém sempre penso, quão iludida é essa pessoa ... fico triste por ela estar assim, mas logo reflito sobre a visão pueril de tantos que se prendem à forma e esquecem completamente do conteúdo.
Então a tristeza se transforma em raiva pois sei que ela estão assim não por que querem, mas por conta dos grilhões televisivos que as entorpecem com imagens ideais e portanto ilusórias no plano do real.
Por fim a raiva se transforma em vontade ... vontade de ir onde se quer, onde se pode e principalmente onde se deve ir ...

Viagens verdadeiras são missões realizadas no plano atual, sem ilusões ou fantasias de turistas compulsivos ... A ida NY justifica-se pela visão genuína dessa paisagem: O Empire States com está na foto que se segue, em pé ... e eu ao pé ... A bandeira americana para mim nada representa, porque em mim vem a aparência de que ela a tudo destrói. Tenho dito !!!



As boas recordações guardamos no peito: que sangra ferro nos olhos que evaporam mineralizada água de beber !!!

Axé pra todo o MUNDO Axé !!!

Tenho dito ! para que não hajam angústias quanto ao significado das bandeiras, já que muitos as amam ou pelo menos admiram. Contudo atualmente é moda usar estampas de bandeiras das grandes nações do Mundo Globalizado Globalizante. Certamente as bandeiras representam algo ... mas o que?
A mim, a ti, elas representam ... Não !!! Obviamente não ... as bandeiras representam ideais conquistados nos sangrentos séculos passados esta representação por meio de bandeiras coloridas é uma coisa que identifica o ser/estar do Império das Coisas Obsoletas e não o Império dos Seres Livres !
As cores e os símbolos: as letras , os números, os círculos, os retângulos, animais,, ervas e as minhas amadas e estudadas estrelas compõem no Império das Coisas Obsoletas sua máxima representação reverenciada e cultuada nos fóruns mundiais da ONU e nas Assembleias das Nações ditas DEMOcráticas !!!
As bandeiras representam o conjunto de algo que foi unificado por um propósito. Que propósto de unificação era ou é esse? já ainda existem bandeiras nascendo no mundo.
Não nos esqueçamos da união segregadora dos Estados Nações Contabivas entre Si durante o século das revoluções. Bandeiras lembram Guerra !!!
No século das metamorfoses, nos tempos de paz dos Homens VerdadeiraMENTE Livres há a auto-representação sem a necessidade de bandeiras icônicas: estandartes da moda passageira, fútil e ligeiraMENTE fugaz !!!
A representação que faço a partir das cores dos espectros luminosos, presentes em tudo neste lindo, diverso, rico e fabuloso mundo de cores deste Planeta que tanto estudo e amo ... Ai ! um nó na garganta agora ... estão aqui representados na gravura abaixo, cuja luz é quebrada e metamorfoseada na luz incidentes nos cristais de íris dos nosso olhos ... Ai !aqui pingos no teclado dos meus olhos ...
Onde quero chegar? a minha gravura que agora apresento digitalizada dever ser apreciada ao som de DURAN DURAN - SAVE A PRAYER despertando o sentido auditivo para o que sinto agora diante da atual situação do meu,
do teu pontinho azul na imensidão escura. falo da AMADA TERRA !
O que penso e portando existo a sentir é a representação da atual situação de Bandeiras posta no papel da minha agenda de 2013. Não sugiro aqui a destruição por fogo, agua , ou qualquer outro sagrado elemento ... ou mesmo por qualquer desgaste violento, pois conhecemos BEM as consequências da violência ... o passou nos basta! Chega de Revoluções queremos METAmorfose !!!
Dito isto !!! desta forma ... deste meio ... escrita - visual - sonora representativa sugiro outra organização das mesmas cores da bandeira supracitada. com a adição obviamente da cor de quem foi violentada a cor marrom do solo. do meu do teu do nosso único chão, da poeira que piso nas rodas da vida a capoeirar ... é da TERRA gente minha ... que represento agora por meio dos meus tortuoso traços vindos dos trêmulos braços que mal suportam tanta inspiração ...

Obrigado aos que leram ...
e um bom dia de luz !!! vindos de um forte Sol ao 1/2 Dia

Aguardem ... A vinda da LUA !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário